terça-feira, 7 de junho de 2011

FLISOL supera expectativas


Neste último sábado, 09/04/11, aconteceu pela primeira vez em Russas o Festival latino americano de instalação de software livre - Flisol. O evento marca a criação da Comunidade de software livre em Russas, discussão iniciada em Dezembro, quando da realização da II Semana de Inclusão Digital – SEMID.

O Flisol acontece anualmente em diversas cidades da América latina e é um dos maiores eventos de Software livre do mundo. O principal objetivo do Flisol é promover o software livre através de palestras, mini-cursos, salões de jogos e do install fest (instalação de programas nos computadores).

Esteve à frente da organização do evento os Coordenadores Jezmael Basílio, Yan Vancelis, Anderson Freitas, Adriano Ferreira, Ribamar Júnior, Júlio César e Jocyeldo Johnatan.

O Flisol contou com a participação de mais de 120 pessoas e arrecadou mais de 100 pacotes de leite, que serão doados a Instituições de caridade de Russas.


Recebemos participantes de Russas, Iguatu, Aracati e Limoeiro do Norte. De acordo com João Paulo, coordenador do PAD, “O evento superou as nossas expectativas, pois superou a marca de participantes da I SEMID, realizada em 2009 e ainda chamou a atenção de outras cidade do Estado do Ceará.”


A programação teve início com uma palestra de abertura, onde discursaram Jezmael, João Paulo e o diretor da Escola Matoso Filho, Queiroz, que destacaram a importância do evento para nosso município.
Os temas abordados durante as palestras, bem como a metodologia empregada por cada palestrante, atendeu a todas as expectativas da equipe organizadora.


A profa. Lindalva, Secretária de Educação de Russas-Ce, recebeu a notícia do sucesso do evento com muito entusiasmo, parabenizando a todos os organizadores. A equipe e os alunos do PAD reconhecem a importância e o apoio da Prefeitura de Russas na realização de eventos como esse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário