terça-feira, 10 de setembro de 2013

     A Pró-reitoria de Ensino, por meio da Diretoria de Educação a Distância do IFCE, anuncia a abertura de um novo polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e dez polos da Escola Técnica Aberta do Brasil (e-Tec), beneficiando diretamente Fortaleza, região metropolitana e interior do Ceará.
Este ano, está sendo implantado o curso de Tecnologia em Hotelaria no município de Beberibe, ofertado pela UAB, e os cursos do e-Tec de Alimentação Escolar, Infraestrutura Escolar, Secretaria Escolar, Segurança do Trabalho, Redes, Edificações e Eletrotécnica, distribuídos entre as cidades de Campos Sales, Pacajus, Russas, Mauriti e Fortaleza, sendo sete polos na Capital.
    Esses polos atendem a uma exigência mínima de estrutura recomendada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), como salas de aulas, biblioteca, prédio com acessibilidade e funcionários cedidos pela prefeitura.
Segundo a Diretora de Educação a Distância do IFCE, Cassandra Ribeiro, outros prefeitos de cidades do interior já buscam pela implantação de polos de EaD para proporcionar ensino superior de qualidade em seus municípios.
Serviço
Ampliação da rede de unidades de Educação a Distância.
Cidades beneficiadas: Fortaleza, Beberibe, Mauriti, Pacajus, Russas e Campos Sales.

Nenhum comentário:

Postar um comentário