sexta-feira, 10 de junho de 2011

Impactos do PNBL nas cidades digitais, em discussão na próxima terça, dia 14.

09/06/2011
Do Tele.Síntese

A implantação do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) e de cidades digitais no país serão tema de discussões no 9.º Wireless Mundi, encontro voltado principalmente para gestores públicos que a Momento Editorial vai promover na próxima terça-feira, 14/06, em São Paulo. Cezar Alvarez, secretário-executivo do Ministério das Comunicações, fará a abertura do evento, marcada para as 9 horas, com a palestra Plano Nacional de Banda Larga - Ações para 2011.
Às 9h40, terá início o primeiro painel do encontro, que abordará o tema “O uso do celular para massificar os serviços bancários e de crédito”.  Participarão do debate o senador Walter Pinheiro, que apresentará a visão do Congresso Nacional sobre o assunto; Anderson Brandão, do Ministério do Desenvolvimento Social; Luiz José de Souza Santos, da Unidade de Gestão de Canais do Banco do Brasil, e Massayuki Osmar Fujimoto, presidente da Paggo, joint venture da Oi com a Cielo.
Para o período da tarde (14h30), está programada a palestra de Elvio Lima Gaspar, diretor de Crédito e Inclusão Social do BNDES, que falará sobre Linhas de financiamento do BNDES para cidades digitais.

Às 15 horas, o segundo painel discutirá “A cooperação entre Telebrás, RNP e as redes estaduais na implantação do PNBL e de cidades digitais”.
O debate contará com a participação de Cristiane Cardoso, responsável na Telebrás pela negociação de compartilhamento de redes com estados e municípios; José Luiz Ribeiro Filho, diretor de Serviços e Soluções da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP)/Ministério da Ciência e Tecnologia, e Fernando Carvalho,  presidente da Etice e representante da Abep (Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação) nas negociações com a Telebrás.
Prêmios às melhores Cidades Digitais

O 9ö Wireless Mundi será encerrado com a solenidade de lançamento do Índice Brasil de Cidades Digitais 2011 - durante a qual serão premiados os municípios colocados nas primeiras posições do ranking

Nenhum comentário:

Postar um comentário