terça-feira, 7 de junho de 2011

Bolsistas do Telecentros.BR são capacitados


O Projeto Ação Digital, realizou oficina de meta reciclagem para monitores do Programa Telecentros.BR.

As aulas teóricas servirão de embasamento para a próxima oficina de Robótica, na qual esses bolsistas também farão parte. A oficina se compõe de aulas teóricas e práticas. No final, cada participante produziu um vaso a partir de peças de computadores usados, além de peças de bijouterias. Além disso, foi realizada prova escrita para avaliar os resultados e o desempenho de cada um deles.

O conhecimento adquirido durante a oficina, será aplicado para melhorar a vida das comunidades, por que as pessoas poderão criar peças e vendê-las, gerando renda e também ainda estarão contribuindo com a questão ambiental, ao fazerem uso da reciclagem do lixo tecnológico.

Toda atividade que é realizada pelos monitores dos Telecentros Comunitários, é monitorada por toda a equipe do PAD. Em breve, todos eles irão participar do II encontro presencial, com todas as iniciativas, no Instituto Idear, em Maracanaú. Na oportunidade os nossos monitores terão como meta, expor os resultados de suas experiências nesses primeiros meses de atividades. Além de interagir com outros monitores, eles voltarão com mais ideias para aplicar em seus telecentros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário