terça-feira, 7 de junho de 2011

Alunos participarão de Congresso Internacional


Na próxima semana os alunos Adriano, Ribamar, Anderson, Júlio César, Antoniel e Fábio, estarão participando do Congresso Internacional de Software Livre em Brasília-DF.

O evento acontecerá no período de 11 a 13 de Maio na ESAF e reunirá pessoas de todo o mundo para discutir inclusão digital e disponibilização de dados abertos.

A participação dos alunos no evento é resultado da articulação do Projeto Ação Digital com o SERPRO e outras entidades que promovem inclusão digital no país. “Durante o evento, esses alunos poderão conhecer melhor as premissas do software livre e trazer novas idéias para o município de Russas”, ressalta a profa. Ozenir, coordenadora pedagógica do PAD.

Além dos alunos, participará do evento, o coordenador geral, João Paulo, que apresentará os resultados obtidos pelo Projeto ao longo dos dois anos de implantação no município. “Para nós, é sempre uma satisfação possibilitar a participação dos nossos alunos em eventos como esse, onde terão oportunidade de ver o mundo por diferentes ângulos e proporções.”, acrescenta João Paulo.

Os alunos viajarão neste domingo, 08/05/2011, às 17h, na caravana enviada pelo Governo do Estado do Ceará, juntamente com estudantes da UFC, UECE, IFCE, FIC e FATENE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário