quinta-feira, 16 de junho de 2011

PAD recebe Visita de tutora do IDEAR

O Projeto Ação Digital recebeu nesta segunda-feira, 13/06/11, a visita da Tutora Sâmia da Rede de Formação do Programa Telecentros.BR do Pólo Ceará.
O trabalho que Sâmia desenvolve junto ao Instituto Idear, visa acompanhar o processo de Formação dos Bolsistas que integram o Programa Telecentros.BR, no que se refere ao curso EAD e da Formação em Rede -Moodle.
Sâmia articulou-se com os monitores Antoniel Jadson, Gerlane Mendes e Andréa Girão, no sentido de viabilizar visitas aos seus respectivos telecentros, nas comunidades de Jardim de São José, Planalto e Pitombeira II e ao PAD.
Na oportunidade, a tutora ficou conhecendo as ações que são desenvolvidas pelo Coordenador Comunitário Franco Bezerra e pela Coordenadora Pedagógica Ozenir Ferreira e de toda a equipe nos telecentros comunitários de Russas.
Além da visita, Sâmia fez um vídeo com cada um dos três monitores, para posteriormente, apresentar no I Encontro de Monitores Regionais que acontecerá em meados de agosto deste ano.

Segundo a tutora, essa visita presencial irá ser um diferencial quando se iniciar a fase de elaboração dos projetos comunitários que os Bolsistas irão realizar e aplicar nas comunidades em que eles estãos inseridos.Também foi visto como esses bolsistas estão fazendo uso das Redes Socias, quais suas maiores dificuldades e foi discutido algumas sugestões de aprimoramento dessa ferramenta, que é o ponto principal desse curso, oferecido aos monitores telecentristas.
"A visita da Tutora serviu para fortalecer as ações que nossa Iniciativa vem desenvolvendo, e confirmar que estamos em consonância com todos os objetivos, primordialmente, no que se refere a competência e responsabilidade", ressalta João Paulo de Oliveira, coordenador do Projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário